IV Simpósio em Oncologia do HCP promove a integração de profissionais de saúde no debate sobre câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

simposio-foto1.jpeg

Mais de 450 profissionais de saúde, quatro salas de debate, mais de 150 palestras ministradas: esse é o resultado do IV Simpósio em Oncologia do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), realizado nos últimos dias 12 e 13 de abril, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem. Idealizado pela Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP, o evento promoveu a disseminação e a troca de conhecimentos sobre a prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer através de aulas ministradas por renomados profissionais da saúde, que abordaram diversos conteúdos dentro de temas como a oncogenética, câncer colorretal, urologia, cuidados paliativos, mastologia, entre outros.

“É com imensa satisfação que mais uma vez estamos realizando este rico evento científico. O programa elaborado e a presença de renomados palestrantes do cenário nacional mostram como enriquecedora é a troca de conhecimentos no IV Simpósio do Hospital de Câncer de Pernambuco”, destaca Hélio Fonseca, superintendente geral da instituição. Os dois dias de palestras tiveram o propósito de promover a ampliação de conhecimento e de novas tecnologias entre os profissionais da saúde no sentido de oferecer os melhores tratamentos aos pacientes. “Nosso evento tem o diferencial de integrar profissionais de diversas especialidades em uma mesa-redonda sobre o câncer, trazendo a vivência diária de cada um e, consequentemente, aumentando as possibilidades de combate à doença”, salienta doutor Vandré Carneiro, cirurgião oncológico e presidente do IV Simpósio de Oncologia do HCP. 

  simposio-foto6.jpeg

 A importância do câncer hereditário, judicialização na assistência oncológica, tratamento de tumores ósseos, qualidade de vida de pacientes laringectomizados, metástase hepática, suporte hemodinâmico, tratamento de câncer de bexiga avançado, Importância do treinamento físico em pacientes com neoplasias hematológicas, e terapia ocupacional foram alguns temas abordados nas palestras. O evento também foi marcado por momentos emocionantes - uma justa homenagem ao doutor Evyo Abreu e Lima, que por 22 anos fez parte da equipe HCP, se destacando pelo profundo respeito e humanidade com que tratava seus pacientes e colegas de profissão. Ainda houve a apresentação do coral Ressoar, formado por pacientes laringectomizados do Hospital de Câncer de Pernambuco.

evyo-homenagem1.JPG

simposio-foto2.jpeg

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais