HCP firma parceria com Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

hospital-dia.jpeg

Uma parceria que vai consolidar ainda mais o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) como centro de referência em Ensino e Pesquisa foi firmada com o Hospital dos Servidores do Estado (IPSEP). Fruto do investimento em excelência e qualidade, o convênio entre as instituições objetiva a cooperação em projetos na área do ensino e da pesquisa, bem como o início de novos programas de residência, e foi marcado por uma visita do IPSEP ao departamento de Cuidados Paliativos do HCP no último dia 7.

Na ocasião, estiveram presentes Andrea Paula, gerente de enfermagem do IPSEP e Leidjane Virães, coordenadora de cuidados integrados do IPSEP, que visitaram o Hospital-Dia, modelo de cuidado focado na assistência integral dos pacientes que estão em cuidados paliativos, com a proposta de conhecer o projeto e implantá-lo no Hospital dos Servidores. “Achei que o modelo é dinâmico e possibilita qualidade da assistência e resolutividade em vários segmentos. A proposta de tratar o paciente enquanto ele está em casa, com a família envolvida no processo, reflete na melhoria dele”, pontuou Leidjane. Para o coordenador do Serviço de Cuidados Paliativos do HCP, dr. Fábio Malta, que apresentou o funcionamento do setor às visitantes, “É uma parceria científica que visa construir uma troca de conhecimento entre as duas instituições. Então é um convênio bem promissor e que traz ganhos em aprendizado, assistência e formação de novos profissionais para ambas”.

Também estiveram presentes a coordenadora de Residência Multiprofissional, Roberta Farias, e o assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa, Guilherme Costa. “O convênio vai fortalecer a residência de ambas as instituições, que só vão ganhar com o termo de cooperação”, pontuou Roberta. De acordo com  dr. Guilherme Costa, “A parceria vai fortalecer o HCP tanto em assistência ao paciente, quanto em pesquisa. Quando as duas áreas caminham juntas, possibilitamos os dados que comprovam a excelência do nosso serviço”.

HOSPITAL-DIA 

No modelo do Hospital Dia, o paciente recebe um atendimento personalizado e focado na desospitalização feito pela equipe multidisciplinar, que traça um plano terapêutico específico de acordo com a necessidade dele. No HCP, o serviço funciona desde maio de 2017, e, atualmente, atende cerca de 200 pacientes em cuidados paliativos assistidos a nível ambulatorial.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais