1ª Jornada Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional é realizada no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

residencia-multi3.JPG

Um dia inteiro de atividades voltadas para a capacitação científica e assistencial dos profissionais que compõem o quadro de residentes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Com o tema “Em defesa do SUS”, a 1ª Jornada Acadêmica do Programa de Residência em Oncologia do HCP reuniu os residentes e gestores da área multiprofissional na última quarta-feira (18) para palestras e mesas redondas com foco na excelência do serviço prestado ao paciente. “A residência não é apenas assistencial, mas tem um cunho científico e social. Estamos em prol do hospital e da população, e o investimento em ensino, pesquisa e extensão é importante para que haja o retorno para a comunidade. Por isso, trouxemos a proposta da jornada científica”, pontuou Antônio Vasconcelos, residente de enfermagem.

A palestra magna do evento foi ministrada pelo coordenador geral de Residências em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), Thiago Vasconcelos, que trouxe um debate sobre os progressos e dificuldades acerca dos programas de residência no Sistema Único de Saúde (SUS). “Esses eventos são importantes porque promovem o debate político sobre os avanços e desafios das residências médicas e multiprofissionais dentro do SUS. O HCP já tem uma tradição grande no Ensino e Pesquisa, direcionado para um protagonismo na atuação oncológica”, disse.

residencia-multi1.JPG

De acordo com o coordenador da Residência Uni de Enfermagem, Roberto Bezerra, a 1ª Jornada é uma ação conjunta. “Quando o residente, a coordenação e a Secretaria de Saúde falam a mesma linguagem, há um consenso que reflete diretamente na qualidade da assistência prestada ao paciente. Além disso, os benefícios da Jornada são muitos, entre eles, ampliar a ação acadêmica e científica”, afirmou.

A 1ª Jornada Acadêmica é uma realização dos Programas de Residências do HCP em parceria com os residentes e apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto Profissional de Saúde e Educação (IPSE). “O evento foi excepcional. Sempre é bom atualizar os profissionais e trazer novidades para o ambiente de trabalho. Os residentes fizeram um excelente evento em prol da educação e saúde”, pontuou o presidente do IPSE, Jonathan Thallys.

 

residencia-multi2.JPG

 

residencia-multi.JPG

 

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais