Dia das Crianças é marcado por muita alegria no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

11.JPG

Em cada rosto, era notável o sorriso contagiante e o olhar de felicidade. É o que se espera de uma comemoração tão especial: o Dia das Crianças do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Como não poderia deixar de ser, os pacientes da pediatria foram presenteados com muitas festas, afinal, eles merecem.

A primeira delas aconteceu na última segunda-feira (7), quando as gargalhadas tomaram conta da capela da instituição graças às artes dos mágicos Crispim e Montanha. Foi o oitavo ano da ação “Por um dia das crianças mais feliz”, idealizada pelo analista judiciário da Justiça Federal, Jeremias Germano, com o apoio da Polícia Federal, da Rede Feminina de Combate ao outros colaboradores.  Além da grande festa preparada para a pediatria, o grupo doou leites e suplementos para o hospital. “Me sinto muito recompensado com essa ação. É muito bom saber que os pacientes ficam felizes com a festa”, disse Jeremias.

Já na quarta-feira (8) o prédio amarelo do HCP ficou bem colorido com a festa das crianças organizada pelas voluntárias. Bolo, música, lanches, brincadeiras, personagens infantis, teatro e, claro, muitos presentes: tudo o que os pequenos amam. Para a coordenadora do serviço de psicologia do HCP, Karla Neves, momentos como esses são importantes para o tratamento dos pacientes pediátricos, “Estudos já apontam que essas ações voluntárias contribuem para elevar a autoestima e a confiança do paciente e, consequentemente, promovem a melhora no tratamento. Essas ações também deixam o dia mais leve e alegre”, disse.

9.JPG

12.jpeg

 

16.jpeg

 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais