Notícias

Vitamina D ajuda na prevenção do Câncer

Pessoas com mais vitamina D no sangue correm menos risco de desenvolver câncer de cólon do que aquelas que têm baixos níveis do composto, segundo um estudo publicado no “British Medical Journal”. O risco de sofrer da doença diminui 40%. Os cientistas observaram as quantidades do composto em 1.248 pacientes com câncer de cólon, destacando, entretanto, que a relação não é definitiva, e outros estudos clínicos devem ser realizados. A pesquisa não avaliou se o consumo de suplementos da vitamina pode ajudar a evitar a doença.

A principal fonte da vitamina é a luz solar, mas ela está presente em alguns alimentos, como o óleo de fígado de bacalhau. A análise foi feita pela Agência Internacional de Investigação do Câncer, em Lion, na França, e pelo Imperial College, de Londres

Fonte: Site do jornal A Notícia