HCP homenageia concluintes do Programa de Residência

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

residentes1.jpg

Mais uma etapa foi concluída na vida profissional dos residentes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Agora, após anos de vivência e aprendizado, eles receberam o título de especialistas em oncologia concedido pela instituição, que é referência na formação de profissionais. Para homenageá-los nesse momento importante, o HCP realizou, na última terça (11), uma cerimônia de encerramento.

Além dos novos especialistas, marcaram presença superintendentes, coordenadores e funcionários do HCP. “Que vocês sempre levem esses títulos com muito orgulho. Estamos sempre de portas abertas para vocês”, disse o coordenador de Residência Médica, João Karimai. “O crescimento e a qualificação de vocês foi evidente. Para o que precisarem, contem conosco”, pontuou a coordenadora de Ensino, Roberta Farias.

residentes0.jpg

Paraninfo da residência médica e agora médico cirurgião oncológico, Alisson Silva agradeceu em nome de todos: “A residência no HCP é um momento de muito crescimento, tanto pessoal quanto técnico. Quando a gente se coloca no lugar do paciente, a gente dá o nosso melhor”, disse. Representando os residentes da equipe multiprofissional, o agora enfermeiro oncologista, Antônio Vasconcelos, também aproveitou o momento para agradecer: “São anos que ficarão para sempre em nossas memórias. Somos gratos ao HCP”.

residente2.jpg

 

O Programa de Residência

Especializar e capacitar profissionais em oncologia tem sido uma das fortes atuações do HCP em Ensino e Pesquisa. São residências médicas, multiprofissionais e uniprofissionais, por meio das quais os residentes têm acesso ao serviço do hospital com profissionais de referência em todo o estado, com foco na integração, inovação e ampliação do conhecimento. “O HCP tem investido cada vez mais em qualificar profissionais para atuar em Oncologia. Aqui, eles aprendem com os melhores profissionais do mercado, além de terem acesso ao serviço que é referência em Pernambuco. É uma alegria formar esses novos especialistas, que também podem passar a integrar a equipe do HCP”, pontuou o assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa, Guilherme Costa.

residentes2.JPG

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Comunicação e Assessoria de Imprensa: