Pacientes da pediatria ganham festa de Natal

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

A tarde da última quarta-feira (09) foi bastante divertida para os pacientes da pediatria do HCP. Eles foram convidados a começar a comemoração do Natal numa festa realizada na Área Recreativa Esportiva e Social Cisnes, localizada na Vila Naval, bem próxima ao HCP.

A festa foi organizada por Kátia Rodrigues, analista de sistemas, que foi paciente do HCP na década de 80. Kátia fez um tratamento contra um osteosarcoma durante sete anos; com nove anos de idade, teve uma das pernas amputadas. “Depois que acabei o tratamento, fui convidada por Dr. Luiz Mário Calheiros para visitar a pediatria e conversar com os pacientes em tratamento. A ideia dele era que eu pudesse passar uma mensagem de otimismo, de encorajamento”, declarou Kátia. Após várias visitas, ela sentiu que poderia fazer mais. Então, há cinco anos, Kátia organiza uma festa de Natal. 

Para animar os convidados, teve a apresentação de DJ, da cantora Carla Alves, vocalista da banda Loira Marrenta, apresentação de balé e dos Cães Doutores – projeto que visa a humanização em ambientes hospitalares com a presença de cães. A realização da festa só foi possível graças ao apoio de amigos, que também enviaram presentes para os convidados. 

Além dos pacientes do HCP, crianças e adolescentes com Síndrome de Down, atendidos pela ONG Novo Rumo, participaram da festa. 

foto-08.jpg

foto-09.jpg

foto-01.jpg

foto-02.jpg

foto-03.jpg

foto-04.jpg

foto-05.jpg

foto-06.jpg

foto-07.jpg

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Comunicação e Assessoria de Imprensa: