Violinos encantam pacientes do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

orquestra-crianca.JPG

O som dos violinos da Orquestra Criança Cidadã encheu de encantamento os corredores e as enfermarias do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) na última quarta-feira (24). Os violinistas André Luis e Filipe Reis, de 19 e 17 anos, respectivamente, vieram tocar no hospital como parte do projeto Música Para Todos, uma parceria da Orquestra com a empresa EBrasil Energia. O repertório incluiu desde músicas eruditas até canções populares, que foram apreciadas e cantadas por todos.

Especialista em Responsabilidade Social da EBrasil, Marília Simas contou que o objetivo da ação é dar atenção a pessoas que estão passando por situações difíceis. “Nós sentimos um retorno positivo imediato. Quando a gente passa, o ambiente muda, o lugar fica calmo. Acho que é uma troca de quem faz e de quem recebe”, relatou Marília.

O cortejo passou por setores como a urgência e enfermarias. Na última parada da visita, na sala de Quimioterapia, entre palmas e exclamações de “que lindo!”, uma enfermeira traduziu o sentimento em palavras: “Venham mais vezes! Aqui é uma correria, e quando vocês tocam fica tudo tão calmo...”.

PROJETO – O Projeto Música Para Todos, com quase dois anos de existência, visa levar a cultura a pessoas que muitas vezes não tem acesso. O projeto leva os musicistas da Orquestra Criança Cidadã para hospitais, abrigos de idosos, penitenciárias, fundações de atendimento socioeducativo e casas de acolhimento infantil.

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Comunicação e Assessoria de Imprensa: