Hematologia recebe gincana dos residentes - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Hematologia recebe gincana dos residentes

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Sete profissionais da Residência em Multiprofissional em Oncologia realizaram uma gincana na última sexta-feira (29), para se despedir dos pacientes e equipe da Santa Águeda, que conta com os pacientes de Hematologia do HCP. A despedida aconteceu porque na residência multiprofissional os estudantes passam dois meses em cada setor, realizando rodízios para entender melhor e de forma mais completa o funcionamento de um hospital oncológico.

Isabela Vieira, residente de Serviço Social, explicou que a gincana e as brincadeiras na despedida serviram para animar acompanhantes e pacientes, além de quebrar um pouco a rotina médica, proporcionando ainda que a equipe multiprofissional fosse enxergada mais de perto. Eles tiveram uma tarde com bingo, lanches e também brincaram de mímica.

Ainda segundo Isabela, uma equipe multiprofissional é muito importante para o paciente e o familiar, uma vez que proporciona a eles informações mais amplas sobre seus direitos, nutrição, exercícios físicos, entre outras dúvidas comuns. Ainda segundo ela saber detalhes que podem melhorar o tratamento e o bem-estar do paciente influenciam diretamente a recuperação na sua recuperação.

Hematologia-recebe-gincana-dos-residentes-01.jpg

Hematologia-recebe-gincana-dos-residentes-02.jpg

Hematologia-recebe-gincana-dos-residentes-03.jpg

Hematologia-recebe-gincana-dos-residentes-04.jpg

Hematologia-recebe-gincana-dos-residentes-05.jpg