Dia da Beleza melhora autoestima das pacientes do HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Dia da Beleza melhora autoestima das pacientes do HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.
dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-1.jpg

Dia da Beleza melhora autoestima das pacientes do HCP

Com o intuito de resgatar a autoestima das pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco, o curso de Maquiagem do Senac ofereceu na manhã desta quarta-feira (11) um Dia da Beleza no ambulatório do HCP. A ação, realizada em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, contou com a presença de 15 profissionais que maquiaram gratuitamente as pacientes e suas acompanhantes.

Esta é a primeira vez que essa ação é realizada com o Senac. Maria Da Paz, coordenadora da Rede Feminina, contou que essa iniciativa já foi praticada anteriormente, contando com o apoio de vários outros grupos que se solidarizavam com o trabalho realizado pelo HCP. Para ela “esse tipo de prática tem o poder de tirar dos olhos uma lágrima e colocar no rosto um sorriso”.

O evento também funcionou como parte de um trabalho de conclusão de curso para os alunos e alunas do Senac. “Antes nós produzíamos livros e books fotográficos, porém desta vez preferimos colocar em prática um trabalho social, além da realização de um documentário”, revelou o professor do Senac, Sílvio Braga, que orientou o trabalho dos maquiadores. “Nosso intuito é conscientizar as pessoas que a autoestima é um ponto bastante relevante para aquelas que estão passando por um tratamento tão delicado como o do câncer. Queremos mostrar que a maquiagem é um meio de elevar a autoestima das mulheres, deixando-as mais firmes e fortes para enfrentar o tratamento da melhor maneira”, explicou Silvio.

Para muitas pacientes, o evento foi uma surpresa. A pequena Alessandra Ferreira dos Anjos, de 9 anos, nunca tinha visto uma ação como essa e ficou bastante entusiasmada ao ser maquiada por profissionais. Já Maria do Carmo Alves de Moraes, de 65 anos, que costuma dar palestras motivacionais para pacientes de câncer, atestou: “a autoestima é um ponto extremamente importante para a recuperação de qualquer pessoa em tratamento; acredito que esse seja o principal impacto de uma prática com esta”.

dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-2.jpg

dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-3.jpg

dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-4.jpg

dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-5.jpg

dia-da-beleza-melhora-autoestima-das-pacientes-do-hcp-6.jpg