Crianças do HCP participam de Festa de Natal - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Crianças do HCP participam de Festa de Natal

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC02376.JPG

Há mais de 20 anos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) fez muita diferença na vida de Kátia Luiza. Durante sete anos, quando ainda era criança, Kátia encarou uma rotina de tratamento para um câncer ósseo. Hoje, já adulta, ela transforma o fim do ano das crianças do HCP de uma forma simples, mas repleta de significados. Há dez anos, ela reúne os pacientes da pediatria do hospital para uma Festa de Natal: uma maneira de agradecer e retribuir.

Neste ano, a comemoração ocorreu durante a tarde do dia 14, no Clube dos Cisnes. Além dos pacientes do HCP, a festa contou com a presença de crianças com Síndrome de Down, integrantes da Associação Novo Rumo. “Não tenho palavras para expressar o que sinto pelo Hospital de Câncer. A minha vida é um exemplo para todas essas crianças”, reforçou Kátia, que atua como voluntária no HCP.

Entre brincadeiras, teatro de fantoches e músicas, o sentimento de alegria imperava nas crianças. “A festa é muito divertida. Tem palhaço, super-herói e várias outras coisas”, disse a pequena Adrielly Isabella, de 8 anos, paciente do HCP. Na lista de atrações musicais, nomes como Priscila Senna, da banda Musa, e Silvana Salazar, ex-participante do Programa Raul Gil, que hoje segue carreira solo. “Quando recebi o convite, me disseram que as crianças já me conheciam. Fiquei muito emocionada”, comentou. 

 

DSC02400.JPG

DSC02433.JPG