Setor de Cuidados Paliativos celebra o Natal - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Setor de Cuidados Paliativos celebra o Natal

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC02633.JPG

O corredor do setor de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) ficou preenchido de alegria na noite do último dia 21. Juntos, pacientes e profissionais celebraram o Natal, em uma festa que contou com música, poesia e muitas mensagens positivas. Atualmente, o serviço conta com 25 pacientes internados, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar com 12 profissionais, além de técnicos e enfermeiros.

O serviço de Cuidados Paliativos do HCP foi criado em 2010, sob a coordenação do médico paliativista Dr. Fábio Malta - hoje, superintendente Clínico do hospital. Responsável pelo setor desde 2013, a enfermeira Conceição Hander comentou que todas as datas festivas do ano são comemoradas nos Cuidados Paliativos. "Trabalhamos com pacientes que, em sua maioria, não têm possibilidade de ir para casa e acabam permanecendo mais tempo aqui na enfermaria. Tentamos suavizar e humanizar essa permanência”, explicou.

No roteiro da noite festiva, Cantata de Natal, com o Coral da Primeira Igreja Batista de Vitória; violinos e violões; encenação de uma peça com o artista Chico Domingues e com a fonoaudióloga do HCP, Ana Araújo; e presença do Papai Noel e da Mamãe Noel. “Estou achando lindo. Isso levanta a nossa auto-estima e traz alegria e conforto para os pacientes”, opinou Selma Soares, paciente do setor há menos de um mês.

DSC02685.JPG

DSC02631.JPG

DSC02747.JPG

DSC02638.JPG