HCP cria Núcleo de Projetos Estratégicos - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP cria Núcleo de Projetos Estratégicos

Gostou? Compartilhe com seus amigos.
nucleo-projetos-destaque-hcpnet.jpg

Com o objetivo de tornar possível a elaboração, submissão e execução de projetos que trarão novos aportes financeiros ao Hospital de Câncer de Pernambuco, a instituição acaba de formar o Núcleo de Projetos Estratégicos HCP. O grupo é composto por representantes de setores estratégicos do hospital, que farão o levantamento das principais necessidades, para que seja possível a criação de projetos sustentáveis que colaborem, simultaneamente, com a inovação, integração e superação de vulnerabilidades do HCP.  

A equipe, inicialmente formada pelos gestores dos departamentos de Convênios, Projetos, Captação de Recursos, Comunicação e Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, e Ensino e Pesquisa, por se tratarem de setores atuantes no direcionamento e na visão sistêmica da instituição, busca trazer sustentabilidade financeira para as ações necessárias com vistas na melhoria dos processos assistenciais, financeiros, administrativos, inovação, modernização e melhoria de práticas, dirimindo as vulnerabilidades do hospital.

Criado no último mês de julho, o Núcleo vem debatendo sobre os diversos pontos definidos como estratégicos, com o objetivo de entregar soluções para os problemas encontrados. Já foi possível elencar o escopo de atuação de cada membro, no que concerne à elaboração de projetos, levantamento de ações, captação de recursos e estratégias de disseminação da marca.

No âmbito dos projetos, já foram celebrados e estão em fase de execução três projetos para enfrentamento imediato do covid-19 e, atualmente, o grupo trabalha na elaboração de mais quatro projetos com o enfoque na capacidade de treinamento dos profissionais, para a formação de profissionais para cuidados paliativos, reposicionamento do hospital quanto ao diagnóstico biomolecular e outro no fortalecimento do custeio das atividades assistenciais, incluindo treinamentos para a qualificação da gestão do hospital.