Recife-Detroit: especialistas em câncer reúnem-se no HCP para discutir projetos em ensino e pesquisa - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Recife-Detroit: especialistas em câncer reúnem-se no HCP para discutir projetos em ensino e pesquisa

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Recife-detroitintranet.JPG

A conexão Recife-Detroit tem sido cada vez mais fortalecida no âmbito da Oncologia. Na última sexta-feira (31), especialistas em câncer do Karmanos Cancer Institute, nos EUA, desembarcaram no Recife para uma reunião com a superintendência e a equipe médica do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), realizada na biblioteca da instituição. “O objetivo é consolidar ainda mais o vínculo em ensino e pesquisa, estreitando os laços e efetivando um rodízio entre os residentes daqui e de lá”, aponta dr. Felipe Dubourcq, urologista responsável pela ponte entre o HCP e o Karmanos Cancer.

Na ocasião, a médica residente em cirurgia oncológica, dra. Cecília Lima, apresentou aos presentes o programa de residência médica, o departamento de cirurgia e os números assistenciais do hospital. Em seguida, o grupo realizou uma visita pela instituição, guiada pelo Superintendente Geral e de Ensino e Pesquisa, dr. Hélio Fonsêca, "Promover ensino e pesquisa com excelência é parte da missão do HCP. A parceria com o Karmanos Cancer Institute representa um grande avanço da instituição na formação e especialização de seus profissionais", pontua.

De acordo com o assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa, dr. Guilherme Costa, “Parcerias com outras instituições referência em oncologia fazem parte dos pilares de integração, inovação e ampliação, que compõem o Ensino e Pesquisa do HCP”. 

Simpósio Recife-Detroit

A parceria entre o HCP e o Karmanos Cancer Institute já existe há 10 anos, com a realização do Simpósio Recife-Detroit que, anualmente, reúne grandes nomes locais e internacionais da Oncologia para apresentar novidades e inovações no tratamento oncológico. A cada edição, o evento traz destaques na área, e propõe discussões clínicas entre os profissionais.