Programa de residência do HCP especializa 20 novos profissionais em oncologia

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

IMG_0286.JPG

Os profissionais foram recebidos pela instituição na última terça (3)

Os futuros especialistas em oncologia aprovados no Programa de Residência do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foram recebidos na última terça (3). Uma cerimônia preparada especialmente para acolhê-los foi organizada na biblioteca da instituição. “Temos muito orgulho por vocês terem optado pelo HCP. Possuímos grande capacidade de formar e qualificar profissionais”, disse o Superintendente Geral, dr. Hélio Fonsêca.

Na ocasião, o assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa, dr. Guilherme Costa, apresentou os pilares que compõem a gestão: “Vamos praticar nossos princípios de integrar, inovar e ampliar conhecimento”, pontuou. Coordenadora de Ensino, Roberta Farias também ressaltou a importância desses valores no Programa: “Prezamos pelo aprendizado e pela integração”, disse. 

IMG_0209.JPG

Ao todo, são 20 novos profissionais, que vivenciarão a rotina dos serviços no HCP durante, no mínimo, dois anos. Dentro de suas especialidades, desenvolverão atividades teóricas e práticas para a formação completa. Ao final do programa, receberão o título de especialistas em oncologia. 

Ex-residente do HCP e agora coordenador da residência de Cirurgia Oncológica, o médico Steve Mendes aproveitou o momento para contar sua experiência aos novos residentes, “Aproveitem a oportunidade. Vocês não irão se arrepender”, afirmou. 

Cirurgião dentista e agora R1 de odontologia hospitalar no HCP, Marcos Pacheco veio de Arcoverde em busca de sua especialização. Segundo ele, a instituição sempre foi sua primeira opção de residência. “No HCP, percebi o empenho dos colaboradores, tutores, preceptores e o cuidado com cada residente. Minha expectativa para os próximos dois anos é que eu possa aprender intensamente com cada paciente, seja pela sua condição de saúde, como também pela sua experiência de vida, sempre colocando em prática os preceitos da humanização e do cuidado”, disse.

IMG_0228.JPG

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Comunicação e Assessoria de Imprensa: