Qualidade e excelência: HCP implanta Sistema MV - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Qualidade e excelência: HCP implanta Sistema MV

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

IMPLANTAÇÃO MV_DESTAQUE.pngO Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) agora conta com um dos mais modernos softwares de gestão de saúde desenvolvidos no mundo: o Sistema Soul Mv. A partir de hoje (08), o novo sistema de tecnologia passa a integrar as áreas administrativas e assistenciais da instituição, auxiliando nas necessidades clínicas e de gestão hospitalar. "As soluções MV funcionam na plataforma WEB, com tecnologia de última geração. O Soul MV representa inovação, modernização, facilidade e integração", pontua o gerente de TI do HCP, Abílio Correia.

Entre os benefícios trazidos pelo Sistema, está a implantação do Prontuário Eletrônico de Paciente (PEP), ), eleito pela terceira vez como melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina, por meio do qual todas as informações do paciente estarão disponíveis e atualizadas de forma digital. "Com o PEP, a segurança do paciente no diagnóstico e tratamento oncológico é ampliada", aponta Abílio.

Além disso, o Sistema MV também proporciona uma melhor administração. Como explica o gerente de TI, "O gestor tem acesso aos dados que precisa. Isso porque os indicadores de gestão e o maior controle dos processos permitem monitorar a instituição em tempo real".  Entre outros grandes impactos que o software proporcionará à instituição, estão o aumento da receita, melhora do faturamento e melhor gestão de suprimentos.

A tecnologia vem sendo implantada no HCP desde 2019. Desde então, funcionários dos setores administrativos e assistenciais foram treinados para a melhor operacionalização do Sistema.