Hospital de Câncer de Pernambuco apresenta Revista HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Hospital de Câncer de Pernambuco apresenta Revista HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

revistataa.jpeg

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) lançou a primeira edição da Revista HCP, que visa apresentar à sociedade os serviços oferecidos pela entidade, bem como as realizações da instituição que há 75 anos trata e salva vidas diariamente. A Revista terá a periodicidade semestral e já tem um significado muito especial para o hospital. Tendo sido desenvolvida pela equipe de Comunicação e Marketing, o material é um novo canal para a distribuição de informações sobre um problema que afeta pessoas no mundo todo: o câncer.

 “A Revista HCP é o resultado de muito empenho da nossa equipe. Foi um longo período de idealização e agora conseguimos entregar um produto pelo que tanto trabalhamos. Um material que reafirma o HCP como produtor de conteúdo relevante, baseado no serviço prestado pela instituição nos últimos 75 anos”, comemora Camyla Nóbrega, coordenadora de Comunicação. 

Para Thalles Ximenes, coordenador de marketing, a publicação é um “portfólio”, pois consolida o trabalho e os ganhos do hospital. Ele destaca que nesta primeira edição, a Revista é essencial para o relacionamento do HCP com empresas parceiras: “A revista mostra aos nossos parceiros o que a gente tem produzido e mostra também quem está com a gente nessa caminhada”.  

Nesta primeira edição, a instituição convida a todos a conhecer as campanhas sobre prevenção e diagnóstico dos vários tipos de câncer; o voluntariado, departamento importante na assistência ao paciente, além das pesquisas que são feitas por especialistas no HCP. Há também uma entrevista com Dr. Hélio Fonsêca, que é superintendente geral do hospital, e falou com orgulho sobre todo o trabalho desenvolvido pelo HCP ao longo desses 75 anos de história. Para ele, o Hospital de Câncer tem uma importância significativa para o povo Pernambucano. O médico citou os desafios vencidos pela entidade que acolhe mais de 50% da população com câncer no estado.

Gustavo Penteado, gerente de Marketing do HCP, salientou a importância do produto que gera valor à cultura organizacional do hospital, principalmente por ser um sonho que foi realizado. “A revista HCP é a materialização de um sonho antigo da gestão do HCP, que só foi possível graças ao empenho da equipe de comunicação e Marketing. Desde a apuração das matérias, do layout e diagramação, bem como na busca por parceiros de negócios que acreditaram no projeto, patrocinando essa primeira edição”, disse. 

A circulação da revista é gratuita e não gera nenhuma despesa para o hospital, sendo todos os custos cobertos por pessoas que acreditam no trabalho do da instituição e se dispuseram a viabilizar financeiramente o projeto, como a Rede Feminina, grupo voluntário que atua no HCP, o laboratório Genomika, que realiza testes genéticos e a Unineuro Recife, que faz exames de diagnóstico por imagem. 

O HCP é uma entidade filantrópica e, por isso, conta com doações contínuas para complementar os gastos e proporcionar ainda mais qualidade no tratamento oncológico. De acordo com dados do DATASUS de 2020, apenas no ano passado, o Hospital de Câncer de Pernambuco realizou 175.877 consultas, 57.211 quimioterapias, e mais de 360 mil exames. 

Para o leitor que deseja se aprofundar em qualquer uma das matérias publicadas na revista, pode usar o recurso do QR Code, impresso em todas as páginas. Basta aproximar o celular e será automaticamente direcionado ao conteúdo. Inclusive, é possível doar por meio dessa ferramenta, que certamente trouxe mais facilidade para o expectador. 

Clique aqui e confira a Revista HCP