Mova-se contra o câncer também no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Mova-se contra o câncer também no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Atividades educativas e ações de sensibilização já estão marcando o Outubro Rosa no Recife. O Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (Neoh) deu início a uma programação que reúne mais de 10 atividades até o dia 30. A campanha “Mova-se contra o câncer”, junto ao Hospital de Câncer de Pernmabuco e ao Imip, colocará em prática ações como oficinas de maquiagem e artesanato; flash mobs nos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza; arrecadação de donativos para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) em academias da cidade e um simpósio sobre a doença. Haverá ainda, no dia 18, a 1ª Corrida Imip e Avon Contra o Câncer de Mama, com saída às 7h do Cais da Alfândega.

Em frente ao HCP, que se coloriu de rosa, é possível tirar fotos com um totem da campanha. Vários colaboradores da instituição já estão enviando as fotos para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Envie você também.

A diretora médica responsável pelo Neoh, Jurema Telles, destacou que o objetivo das atividades - realizadas em parceria com o Imip, o HCP e a Prefeitura do Recife - é chamar a atenção da população para a prevenção do tipo de câncer que registra cerca de 52 mil casos por ano no Brasil. “Queremos sensibilizar a sociedade sobre a relevância do tema e para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, pois muitas mulheres ainda perdem as vidas por causa do início tardio do tratamento”, pontuou.