Outubro terminou, mas os cuidados não - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Outubro terminou, mas os cuidados não

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Após um mês inteiro de atividades e de diversas campanhas de conscientização ao câncer de mama, o último dia do Outubro Rosa no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foi marcado por várias atividades e muito, muito amor.

Espalhados pelos jardins do ambulatório, os Doutores da Felicidade começaram a festa reforçando aos pacientes de que a alegria é imprescindível para cada momento da vida. No decorrer da manhã, as pacientes tiveram um toque de cuidado e carinho a mais. Houve a distribuição de perucas e lenços, e na medida em que os recebiam, elas também puderam ser maquiadas. Ajudar a levantar a autoestima e reafirmar a esperança, esse foi o objetivo. Os fisioterapeutas do hospital também marcaram presença, distribuídos pelo jardim, ofereceram atendimento com massagens que relaxaram os pacientes.

E não parou por aí. O HCP recebeu, ainda, alunos do Colégio Fernando Ferrari, que encantaram a todos através de muita música. Como também, a visita de integrantes do Lions Clube veio colorir o dia de hoje, com a doação de cestas básicas para serem distribuídas para os pacientes. Sem dúvida, o alimento maior foi o carinho e a solidariedade na qual trataram os pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco.

O mês do Outubro Rosa foi marcado, mais uma vez, pelo forte empenho na conscientização e na luta contra o câncer de mama. Outras ações como essas devem perdurar o ano inteiro para que as mulheres compreendam cada vez mais a importância de realizarem a mamografia, principal maneira de detectar a doença, assim, terão mais chances de êxito no tratamento. Depois de um mês tão recheado de atividades, fica a certeza de que o Outubro Rosa 2015 reforçou a atenção e os cuidados que precisam ser diários na rotina de toda mulher.