Atendimentos gratuitos durante a Campanha Mundial da Voz - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Atendimentos gratuitos durante a Campanha Mundial da Voz

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Para alertar a população sobre os cuidados com a saúde vocal e a prevenção do câncer de laringe, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) inicia nesta quinta-feira, uma série de ações educativas e de conscientização e exames para identificar possíveis problemas vocais.

A programação, dividida ao longo deste mês, irá oferecer triagens gratuitas à população, que serão realizadas por fonoaudiólogas e acontecerão em dois pontos da cidade do Recife. Na quinta-feira (14), será aberto ao público, inclusive para pacientes, acompanhantes e funcionários do HCP e está programada para acontecer entre 8h e 12h, no Serviço de Fonoaudiologia do Hospital. Já na sexta-feira (15), as atividades acontecerão na Praça do Derby, das 8h às 17h. As triagens estarão abertas para aqueles que apresentem problemas na voz. Caso seja identificada a necessidade do exame, os pacientes serão encaminhados para a realização de videolaringoscopia e, a depender do resultado, iniciar o tratamento.

Durante a campanha, os pacientes, acompanhantes e funcionários serão alertados quanto aos cuidados com a voz pelas fonoaudiólogas do Serviço, as quais irão distribuir panfletos sobre o assunto pelos ambulatórios e algumas enfermarias do HCP.

Criada com o objetivo de alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde vocal, a campanha da voz mobiliza diversas instituições pelo país, assim como no mundo inteiro. Na capital pernambucana, essa campanha acontece numa parceria entre a Liga de Atenção à Saúde Vocal do Recife, criada em 2012 e composta pelo Serviço de Fonoaudiologia do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP, juntamente com o Crefono 4, o Imip, Hospital dos Servidores Públicos, Hospital Agamenon Magalhães, UFPE, Unicap, além de outros hospitais e instituições de ensino superior da Região Metropolitana. Anualmente, a campanha é apadrinhada por celebridades e profissionais da voz. Este ano, os padrinhos serão os apresentadores do programa "Hoje em Dia”, da Rede Record, Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann, Cesar Filho e Renata Alves.