II Pedala HCP atrai 800 pessoas - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

II Pedala HCP atrai 800 pessoas

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Cerca de 800 pessoas pedalaram pelas ruas do Recife neste domingo (24) por uma causa nobre: alertar a sociedade sobre o câncer ósseo. A segunda edição do passeio ciclístico Pedala HCP, organizado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, teve início às 8h e percorreu um total de 12 km por ruas centrais do Recife.

Os ciclistas se concentraram no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, de onde saíram em direção ao Hospital de Câncer de Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá. Lá descansaram, fizeram lanches e puderam ver a realidade de alguns pacientes de câncer ósseo, que estavam ansiosos esperando pela chegada dos ciclistas. Alguns acenaram positivamente pela janela, apoiando o movimento. Na sequência, seguiram de volta para o mesmo local da concentração, onde o passeio terminou. Durante todo o percurso, a Frevioca animou os participantes, seguindo na frente dos ciclistas e orientando o roteiro.

 

Ao final do evento, três bicicletas foram sorteadas entre os participantes que haviam comprado o kit de R$ 60, composto por uma camisa UV, uma garrafa reutilizável para água e uma cartilha informativa. O kit também pôde ser comprado por R$ 50,00 desde que o participante levasse 2kg de alimentos não perecíveis, destinados à cozinha do HCP. Toda a renda arrecadada com evento será destinada a melhorias à Enfermaria de Ortopedia do Hospital.

O Pedala HCP foi realizado pela segunda vez com o intuito de alertar a população sobre o tumor ósseo, uma doença rara que atinge cerca de 1% dos pacientes (em sua maioria crianças e adolescentes) e com alto índice de mortalidade. Ano passado, o Hospital de Câncer realizou cerca de 600 cirurgias nesta especialidade. Segundo o chefe da unidade de ortopedia do HCP, o médico Marcelo Souza, “é preciso que a população esteja consciente de que uma dor aguda e prolongada que não passa com uso de gelo ou remédios deve ser vista por um especialista o mais rápido possível”. 

Veja as fotos:

II-Pedala-HCP-01.jpg

II-Pedala-HCP-02.jpg

II-Pedala-HCP-03.jpg

II-Pedala-HCP-04.jpg

II-Pedala-HCP-05.jpg

II-Pedala-HCP-06.jpg

II-Pedala-HCP-07.jpg

II-Pedala-HCP-08.jpg

II-Pedala-HCP-09.jpg

II-Pedala-HCP-10.jpg

II-Pedala-HCP-11.jpg

II-Pedala-HCP-12.jpg

II-Pedala-HCP-13.jpg

II-Pedala-HCP-14.jpg

II-Pedala-HCP-15.jpg

II-Pedala-HCP-16.jpg

II-Pedala-HCP-17.jpg

II-Pedala-HCP-18.jpg

II-Pedala-HCP-19.jpg

II-Pedala-HCP-20.jpg

II-Pedala-HCP-21.jpg

II-Pedala-HCP-22.jpg

II-Pedala-HCP-23.jpg

II-Pedala-HCP-24.jpg

II-Pedala-HCP-25.jpg

II-Pedala-HCP-26.jpg

II-Pedala-HCP-27.jpg

II-Pedala-HCP-28.jpg

II-Pedala-HCP-29.jpg