Banda Som da Terra brinda 45 anos com live solidária para o Hospital de Câncer - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Banda Som da Terra brinda 45 anos com live solidária para o Hospital de Câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

banda-som-da-terra.jpeg

Um encontro para o bem. Assim será a live que a Banda Som da Terra realizará no próximo domingo (12), das 16h às 19h, que além de brindar seus 45 anos de existência, também terá viés solidário, com o objetivo de arrecadar doações para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A live será transmitida pelo canal oficial da banda no YouTube/SomdaTerra e pelo perfil oficial no Instagram @somdaterra.

O grupo Som da Terra sempre foi parceiro do HCP em vários momento e agora não poderia ser diferente. A instituição, que já contava com o apoio da sociedade para oferecer tratamento oncológico para mais de 50% dos pacientes com câncer de Pernambuco, agora precisa ainda mais de ajuda. Com a pandemia, vêm sofrendo com a queda no número de doações e, ainda, com o aumento dos seus custos diários, como a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), para reforçar a proteção dos seus pacientes, acompanhantes e funcionários.  

 Formada por um estilo marcante, deixando por onde passa uma surpreendente energia performática de talento e alegria, a banda promete momentos especiais durante a live, com canções que marcaram seus 45 anos de carreira.

 O grupo Som da Terra possui uma trajetória reconhecida nacionalmente por sua musicalidade e shows apresentados no formato de um grande espetáculo, onde propaga intensamente a cultura pernambucana, sendo presença marcante nas maiores festas populares do estado, como o Carnaval e São João. É da banda a autoria de um clássico tocado em todo o Brasil, a música "Balanço o Saco".

Som da Terra - Tudo começou em 1975, através de um grupo de amigos do bairro recifense de Casa Amarela. Interessados em tocar a riqueza cultural pernambucana, eles começaram a se apresentar em diversos locais, não só no estado, mas em todo o Brasil. Já no primeiro ano de formação, a Banda foi considerada a “Melhor Banda do Ano”, pela Rede Bandeirantes. Também participou do famoso Programa do Chacrinha, entre outros.  O grupo já conta com 27 trabalhos gravados, sendo 3 Lp’s, 19 Cd’s e 5 DVS’s

Sobre o HCP - Referência nacional em oncologia, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição de saúde privada, filantrópica e sem fins lucrativos. Fundado em 1945, o HCP presta assistência à população que necessita de atendimento oncológico exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde – SUS. Atualmente, a instituição é responsável pelo tratamento de mais de 50% dos pacientes oncológicos do Estado, realizando cerca de 1.000 atendimentos todos os dias, garantindo assistência de alta complexidade, multidisciplinar e humanizada. O HCP oferece atendimento em mais de 20 especialidades médicas e de reabilitação, atuando com uma equipe composta por cerca de 840 profissionais de saúde.