O compromisso do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) com a privacidade e a segurança das informações de pacientes e colaboradores ganhou mais um reforço na última quarta-feira (17), com a participação do Time de Proteção de Dados do HCP e HCP Gestão, representado por João Job, Data Protection Officer (DPO) da instituição, e Klebia Lemos, no congresso “Desafios do DPO na proteção dos dados: visão do setor público e privado”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE).
Foto: João Job e Klebia Lemos
O evento, realizado pela Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-PE, reuniu especialistas e autoridades da área para discutir a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com foco nos desafios do DPO — profissional responsável por garantir a conformidade das organizações com a legislação. A programação contou com painéis sobre regulamentações recentes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), além de procedimentos práticos de conformidade e atendimento aos titulares, abordando perspectivas tanto do setor privado quanto do público.
Foto: João Job; Barbara Lira, da Tailor Security Tech; e Klebia Lemos
Para o HCP, a presença de seu time de proteção de dados reforça a seriedade com que a instituição trata a privacidade das informações em um ambiente de saúde, onde o cuidado com dados sensíveis de pacientes oncológicos é fundamental. Segundo João Job. “No evento foi possível trocar experiências sobre os desafios enfrentados pelos DPOs tanto de instituições públicas e privadas, além de discutir sobre o processo de amadurecimento e crescimento da LGPD. Comprovando que o HCP vem trilhando uma jornada de segurança e privacidade de dados alinhado com a seriedade que tema exige”.
Foto: Klerbia Lemos; Dra. Schamkpu Bezerra, vice- presidente da OAB-PE; Betânia Oliveira, membro da Comissão de Proteção de Dados; e João Job, DPO HCP.