No último domingo (29), foi realizada a 7ª edição da festa de debutantes para adolescentes em tratamento contra o câncer. Ao todo, 17 jovens debutaram em uma noite memorável e de muita beleza, no Arcádia Recepções, no bairro de Apipucos. Todos eles são pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O evento foi organizado pela Rede Feminina, com o apoio de doadores parceiros, e teve o intuito de celebrar a vida, a união e a esperança.
Para Ana Júlia, de 12 anos, a noite foi inesquecível: “Nunca imaginei que pudesse ter uma festa tão linda. É um momento que vou guardar para sempre no meu coração”, emocionou-se. Julinha, como é conhecida, ainda fará 13 anos, mas a festa contempla pacientes de idades menores porque a comemoração celebra a força e o amor que esses pequenos carregam e conseguem transmitir a todos ao redor. A festa é toda pensada para fazê-los felizes; antes mesmo de começar, os aniversariantes tiveram um “dia de príncipe e de princesa”. Essa foi uma das partes que Ana Júlia mais gostou:
“Achei muito legal o meu dia hoje, pois me arrumei, me maquiei, me cuidei… foi um dia bem diferente.” Ana Júlia está em tratamento contra um osteossarcoma e é atendida no HCP.
Além da decoração impecável, os debutantes e convidados se divertiram com a seleção musical escolhida para embalar cada momento. Um dos pontos altos foi a entrada dos jovens na festa. Aos poucos, cada um deles desfilou entre os presentes, contagiando a todos com alegria e emoção.
A presidente da Rede Feminina, Maria da Paz, agradeceu a todos os envolvidos pela oportunidade de contribuir para a realização de um sonho para meninas e meninos.
“Agradeço primeiramente a Deus e aos doadores pela concretização dessa festa, uma verdadeira comemoração da vida dessas crianças, tão lindas e cheias de sonhos. É um dia de muita felicidade para nós, que organizamos durante meses, e ainda mais para eles, que são a razão de tudo isso”, declarou a voluntária.
Entre os convidados, representantes do HCP prestigiaram a festa e registraram cada instante. De acordo com o superintendente de Ensino e Pesquisa, a festa solidária de 15 anos é um dos grandes acontecimentos do ano.
“Parabenizo a Rede Feminina por mais esta festa, que, na verdade, é a concretização de um sonho para esses meninos. Estou participando como convidado mais um ano e é sempre muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de todos eles”.