Recebemos hoje a visita do médico ortopedista Edgard Eduard Engel, diretor de Relacionamento e Serviços Credenciados da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica (ABOO). A vinda foi articulada pelo ortopedista oncológico do HCP, Dr. Marcelo Souza, e faz parte do projeto nacional “ABOO Visita”, que percorre hospitais que realizam tratamento de tumores musculoesqueléticos em todo o país.
A visita teve início com uma reunião entre Edgard e a equipe de Ortopedia do HCP. Em seguida, o superintendente de Ensino e Pesquisa, Felipe Bonifácio, apresentou a estrutura científica da instituição e os esforços de fomento à pesquisa. A superintendente administrativa, Dra. Cláudia Barbosa, também participou do encontro, destacando os avanços do hospital, que completa 80 anos em novembro. Um dos coordenadores do serviço de Ortopedia, Antônio Carlos, apresentou o funcionamento do serviço, suas rotinas e principais casos tratados.
“O objetivo da ABOO é justamente promover e fortalecer os serviços de oncologia ortopédica no Brasil. O que vimos aqui no HCP é um trabalho muito bem estruturado, com equipe técnica qualificada. É uma experiência que precisa ser compartilhada com outros centros do país”, afirmou Edgard. Junto à equipe de ortopedia, ele conheceu a Patologia e Radioterapia.
Para o Dr. Marcelo Souza, a visita é um reconhecimento importante para a instituição. “A vinda de Edgard reforça o que construímos aqui nos últimos anos: um serviço de ortopedia oncológica comprometido com a qualidade, com o cuidado centrado no paciente e com o ensino” destacou.
A ABOO – Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica – reúne médicos ortopedistas e outros especialistas envolvidos no diagnóstico e tratamento dos tumores musculoesqueléticos. Edgard Engel é referência na área, com especialização em oncologia ortopédica e extensa trajetória acadêmica e clínica.