O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) participou da Oficina sobre Centros de Estudos e Núcleos de Educação Permanente em Saúde, promovida pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco – ESPPE e Diretoria Geral de Educação em Saúde (DGES) da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, na Faculdade Estácio, em Recife. O evento reuniu educadores de diversas instituições de saúde e teve como objetivo promover a formação e alinhamento teórico-prático entre os Centros de Estudos e os Núcleos de Educação Permanente. O HCP foi representado pela Fisioterapeuta Cintia Dutra (Coordenadora da COREMU), e da enfermeira Elayne Heide (Coordenadora da Qualidade), ambas responsáveis pelas ações de Educação Permanente na instituição.
Durante a oficina, os participantes discutiram a política de Educação Permanente em Saúde, a estrutura dos centros de estudos e a necessidade de financiamento para as práticas educativas. Foi elaborado um documento norteador para as boas práticas da educação em saúde. A oficina também destacou a importância de encontros periódicos para fortalecer essas discussões, com novos encontros agendados para agosto e novembro, durante a Amostra de Práticas Exitosas.
A participação do HCP mostra que a instituição está empenhada para a construção coletiva da educação nas instituições de saúde de Pernambuco, com a finalidade de aprimorar o ensino e a assistência aos pacientes.