Um chamado à solidariedade. Esse é o espírito da campanha Natal dos Sonhos que, há três anos, convoca os pernambucanos a transformarem o fim de ano dos pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Coordenada pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento voluntário que atua dentro do HCP, a ação começou na última segunda-feira (12) e segue durante todo o mês de dezembro. Para participar, basta apadrinhar uma das cartinhas escritas à mão pelos próprios pacientes, que estarão expostas na sede do HCP.
Entre os pedidos mais comuns, estão celulares, tablets e notebooks, mas também há quem peça bíblias e até fones de ouvido. “São sonhos e é possível realizá-los sozinhos ou em grupo. Queremos motivar os pacientes a continuarem seus tratamentos e associar o Hospital de Câncer à alegria e à vida”, explica a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz. Esse é o terceiro ano consecutivo da campanha.
Os presentes podem ser entregues aos pacientes pelos próprios padrinhos, que devem deixar seus contatos (nome e telefones) cadastrados com as voluntárias da Rede Feminina. “Combinamos o dia da visita e fazemos questão que eles entreguem o presente, para que vejam a gratidão nos olhos dos pacientes”, reforça Maria da Paz.