Ao som de muito forró, vestidos a caráter e com variadas comidas típicas, pacientes e profissionais do serviço de Fisioterapia do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) se reuniram para comemorar as festividades do São João. A festa ocorreu na tarde da última quinta-feira (15), no ambulatório de Pélvis, com direito à encenação criativa do casamento matuto, quadrilha e um show exclusivo de Priscila Senna, da Banda Musa.
O ambulatório de Fisioterapia do HCP atende, em sua maioria, mulheres que passaram por tratamento de câncer de mama. Diariamente, são mais de 150 atendimentos. Coordenadora do Serviço, Luciana Mergulhão acredita que essas comemorações cooperam na melhoria da autoestima das pacientes. “É uma forma de trabalharmos o corpo e de deixarmos as pacientes desinibidas. Elas saem daqui leves e felizes. A fisioterapia, de forma geral, também trabalha muito o emocional dos pacientes”, comentou.
A festa foi organizada pela equipe de Fisioterapia, mas também contou com a colaboração das pacientes, que doaram bolos e itens para o sorteio de cestas. Elas também atuaram no casamento matuto, que arrancou boas risadas dos presentes. Paciente do HCP há oito anos, Josimere dos Santos veio de Pau Amarelo para prestigiar o evento. “Eu sou muito grata por estar nesse hospital. Eu só tenho a agradecer, porque fiz muitas amigas aqui”, disse.
Além de trio de forró, a animação da festa também foi garantida pela participação especial da cantora Priscila Senna, nora de uma paciente. “É incrível vir para cá, é uma energia indescritível. Saber que posso transmitir coisas boas vale muito para elas e também para mim”, revelou. Essa é a segunda vez que a cantora participa de um evento do HCP – a primeira ocorreu na festa de Fim de Ano do Serviço de Fisioterapia.
INTERIOR
Na manhã da última terça-feira (13), as pacientes do Serviço de Fisioterapia que moram no interior do Estado também participaram de uma típica festa junina. O evento contou com muita dança e sorteio de brindes entre as presentes, além de comidas de milho e muito forró.