Na segunda-feira (10), representantes do Quero Impactar, vaquinha pública virtual que visa, entre outros objetivos, arrecadar fundos para a assistência ao paciente oncológico idoso do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), estiveram reunidos com Superintendentes e gestores da instituição para conhecer o trabalho e conversar sobre novos projetos.
A reunião foi seguida de uma visita pelo hospital, guiada pelo Superintendente Geral, dr. Hélio Fonsêca, que apresentou números, dados e todo o serviço prestado ao paciente oncológico em Pernambuco. “Atender os pacientes de forma integral e humanizada está no DNA da nossa instituição”, pontuou durante a conversa.
Para Alexandre Napoles, CEO e fundador do Quero Impactar, “O HCP é uma grande prova de que a união da sociedade faz a diferença. Engajar as pessoas para elas cuidem uma das outras é o maior exemplo que a gente vê aqui dentro”, disse, depois de conhecer de perto o trabalho da instituição.
Quero Impactar
Gerido pela Procuradoria Geral do Município, o Quero Impactar tem o objetivo de incentivar que a sociedade realize doações a projetos sociais. Para o HCP, o projeto já arrecadou a quantia de R$300 mil, captados através do Banco Itaú. O valor será destinado para o tratamento quimioterápico do paciente idoso.
Toda a sociedade pode contribuir para o HCP por meio da plataforma de forma rápida, online e fácil, além de acompanhar como o dinheiro doado está sendo investido.