Equipe de comunicação e marketing: Julliana Estelita (Analista de Comunicação), Luanna Luz (Videmomaker), Francine Nascimento (Jornalista), Gustavo Henrique (Analista de Sistemas), Camyla Nóbrega (Coordenadora de Comunicação), Gustavo Penteado (Gerente de Marketing) e Jonatas Messias (Analista de Comunicação).
Encerrado no dia 25 de novembro o último dos três dias do 1º Marketing Week, evento promovido pela equipe de comunicação e marketing do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) com o objetivo de criar uma imersão dos colaboradores no ecossistema de marketing. Esse evento é uma derivação do Marketing Day, realizado em 2020 e 2021, com um dia de encontro. A ação foi realizada com a participação de importantes parceiros, a exemplo do Pier de Negócios, TI Saúde, Livraria Jaqueira, além dos palestrantes João Paulo Gomes (Sócio da Prensa e Pier de Negócios), Fábio Revoredo e Flávio Rabelo (TI Saúde), Thiago Uchôa (Noxtec), Júlio Pascoal e Roberto Montanha.
Foto: João Paulo Gomes
O Marketing Week teve início no dia 21/11, no Pier de Negócios, escola de negócios localizada no empresarial do RioMar. Com a presença de gestores, o tema abordado foi neuromarketing, com o palestrante João Paulo Gomes; e comunicação 360, apresentada pela equipe de marketing do HCP, com foco em assessoria de imprensa e produção de campanhas de comunicação. Os pontos altos do dia foram as dinâmicas, a exemplo da “torre de papel”. Juntos, os colaboradores tiveram de criar uma torre feita de papel. A mais alta e que aguentasse o peso de um copo com água, seria o grupo vencedor. “O objetivo era estimular o trabalho em equipe, a liderança e a importância do planejamento para um projeto bem executado”, explica o gerente de marketing, Gustavo Penteado.
No segundo dia, na quarta-feira (23), os gestores dessa vez reuniram-se na TI Saúde, empresa de tecnologia, localizada no bairro do Recife. Os irmãos Fábio Revoredo e Flávio Rabelo apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela empresa, inclusive a plataforma de marcação de mamografias, que hoje faz parte do HCP. “Essa ferramenta vem auxiliando o hospital desde 2021, quando houve a implantação por causa da pandemia. Tivemos um aumento na marcação dos exames, redução na aglomeração dentro da instituição e maior agilidade na realização do exame”, reforça Mayara Alves, supervisora da triagem. Thiago Uchôa, da Noxtec, apresentou a empresa, estabelecida no Porto Digital do Recife, que atua como provedora de diversas soluções com foco na área de saúde.
Foto: Gustavo Penteado, Fábio Revoredo (TI Saúde), Thiago Uchôa (Noxtec) e Flávio Rabelo (TI Saúde)
O evento foi encerrado com chave de ouro na sexta-feira (25), na Livraria Jaqueira, no bairro da jaqueira. Dessa vez a equipe de atendimento esteve presente, cerca de 50 participantes. “O evento foi um mix de emoções. Saí de lá revigorada, com vontade de exercer o meu trabalho com mais alegria do que já faço. As histórias contadas, as falar, foi emocionante”, lembra Marlene Gomes, recepcionista da fonoaudiologia. Este dia foi marcado pela presença dos palestrantes Júlio Pascoal e Roberto Montanha. Júlio trouxe um depoimento sobre a “intenção” e o propósito de cada um enquanto colaborador do HCP, da importância de fazer parte da trajetória de um paciente, já Montanha, trouxe falas sobre o sonho e a importância da dedicação para alcançar o seu objetivo.