Uma missa comemorativa marcou a manhã desta quarta-feira (13) no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em homenagem aos 80 anos da instituição e da Rede Feminina, celebrados no domingo, 8 de novembro. A celebração foi conduzida pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Durante a homilia, dom Fernando recordou o período em que atuou como capelão da capela do HCP, há 12 anos. “Para mim, é uma honra celebrar os 80 anos deste hospital, que tanto contribui para a nossa sociedade, ajudando quem mais precisa.”
A missa foi organizada pelos voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Maria da Paz. Em sua fala, ela recitou um texto sobre amor e empatia e fez um apelo para que a população confie no HCP, apoie as campanhas e exercite a solidariedade.
O superintendente geral do hospital, Sidney Neves, agradeceu aos colaboradores, voluntários e parceiros. “O HCP é feito de pessoas que trabalham com humanidade”, afirmou.
A celebração integra a programação especial dos 80 anos da instituição, reunindo emoção, fé, história e reconhecimento. Ao final, os voluntários cantaram uma música e parabenizaram a todos, especialmente ao grupo de mulheres que iniciaram a história da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, bem como com a Rede Feminina.























