Na campanha Abril pela Segurança do Paciente, o foco é a notificação de eventos adversos com base nas metas internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, a equipe da Qualidade usou a criatividade para desenvolver o game “Passa ou Repassa”, inspirado no quadro do programa televisivo. A atividade foi realizada na biblioteca, nesta terça-feira (14).
Colaboradores de diversas áreas participaram da dinâmica, uma competição de perguntas e respostas entre duas equipes. O conteúdo abordou práticas de segurança do paciente que, ao contrário do que muitos imaginam, não são exclusivas dos profissionais da assistência.
O tom leve e animado reforçou um recado importante: a notificação ajuda a salvar vidas, contribuindo para evitar danos ao paciente em todas as etapas do atendimento. A ação foi bem avaliada pelos participantes e mostrou que é possível tratar um tema sério com criatividade, tendo a educação como pilar principal.


















